Foto: Gcom MT
As ordens de serviço para a retomada das obras de duplicação da Estrada da Guarita e Rodovia Mário Andreazza foram assinadas nesta segunda-feira (29), pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid – MT).
Com a assinatura dos documentos, a empresa Agrimat Engenharia, Indústria e Comércio, responsável por ambas as construções, já está autorizada a reiniciar os trabalhos. O secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, explica que as duas obras compreendem o cronograma físico já atualizado pela pasta. As vias devem ser entregues ainda este ano, no prazo previsto no cronograma de obras, que não foi divulgado detalhadamente.
Iniciada em setembro de 2011, a obra de duplicação da Rodovia Mário Andreazza tinha prazo de execução de 300 dias. Orçada em R$ 26.244.919,29, o contrato compreende serviços de duplicação da via e tratamento de conflitos viários. Até o momento, 95,5% da construção já foram executados. Já em relação à Estrada da Guarita, esta teve início em março de 2012 e também tinha prazo de execução de 300 dias. A empresa já executou 96,2% dos trabalhos de duplicação e tratamento viário.
“Para que as ordens de serviço das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo começassem a ser assinadas, foi preciso auditar as obras, resolver as pendências elencadas em auditoria com as empresas, assim como desenvolver um trabalho de planejamento com outras secretarias e junto com as construtoras responsáveis pelas obras”, lembrou o secretário.
Além das duas duplicações, outra obra de mobilidade urbana que já está em execução é a de retaludamento do Morro do Despraiado, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A construção, que se encontra em estágio bastante avançado, tem prazo para ser entregue em outubro. Há ainda outras nove obras para serem dadas ordens de serviço no mês de julho e contam com prazo para conclusão em 2015.
Com assessoria
Rua marginal ao Morro do Despraiado é novamente interditada