Esportes

Bastos brinca com atrasos no São Paulo

Não bastasse a derrota no clássico no último domingo para o Palmeiras por 4 a 0 , o clube ainda enfrenta seguidos atrasos de direitos de imagem. O clube está perto de completar quatro meses sem fazer esse tipo de pagamento, depositando apenas o salário combinado em carteira. A situação até rendeu uma brincadeira de Michel Bastos.

“Vai do jogador na hora de fazer o contrato. Quando vim, me falaram que o São Paulo nunca foi de atrasar, sempre arcou com os compromissos. Claro, se eu soubesse o que ia acontecer, tinha colocado tudo em carteira, mas a gente sabe que a situação vai mudar”, disse o camisa 7 sobre alguns jogadores do clube se beneficiarem de ter todo o salário pago em carteira de trabalho.

Caso um clube atrase três meses de salários em carteira, o jogador tem direito de entrar na Justiça para quebrar o seu vínculo de trabalho. O mesmo não acontece com os direitos de imagem, que muitas vezes acabam se tornando a maior parte do salário dos atletas.

Apesar de admitir as dificuldades Michel ainda exime a diretoria de culpa. “Sabemos que hoje a situação do clube financeiramente é complicada. Devido a isso, abrir mão de alguns jogadores a gente entende, mesmo sabendo que são importantes. Fazer o quê? É continuar trabalhando da mesma forma”, explicou o jogador.

O São Paulo perdeu no último mês o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denílson. Além disso, a venda de Rodrigo Caio para o Valencia se tornou a grande esperança da diretoria para regularizar a situação financeira, mas há o risco de que a negociação não se concretize mais.

Apesar de toda a questão, Bastos reforça que as dívidas não estão influenciando o desempenho do São Paulo dentro de campo.

“Lógico que a gente quer receber, somos trabalhadores, mas isso vem desde o ano passado e não nos impediu ficar em segundo do Brasileiro. Tudo aconteceu com essa situação, isso não está influenciando dentro de campo. Somos profissionais e esse é nosso trabalho”, concluiu o meia.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos