A Polícia Civil do Amapá prendeu na quinta-feira (25) uma mulher de 31 anos suspeita de torturar os três filhos em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Segundo a polícia, são três crianças, com idades de 2, 6 e 7 anos. O delegado Charles Corrêa, responsável pela prisão, publicou as informações e fotos dos menores e da mulher na sua página no Facebook.
De acordo com o delegado, as crianças apresentam marcas de violência pelo corpo. A de 2 anos, segundo Corrêa, tem queimaduras de segundo e terceiro graus que teriam sido provocadas por leite quente, o que "resultou na tortura com vara de cipó na filha de 7 anos".
A de 6 anos está com escoriações e hematomas antigos e recentes, mesmos indícios encontrados na filha mais velha.
Nas imagens publicadas pelo delegado no Facebook, é possível observar hematomas nos braços, peitos e costas das crianças. Em uma das fotografias, aparecem as queimaduras na criança mais nova. O caso causou indignação entre internautas.
A polícia informou que as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar de Oiapoque. Foi instaurada uma investigação contra a mulher pelo crime de tortura. Ela teria outras passagens pela delegacia por suspeita de crimes semelhantes.
“Infelizmente, carecemos de mecanismos para a internação compulsória destes dependentes químicos e crianças acabam sofrendo as consequências”, comentou o delegado Charles Correa, de Oiapoque.
Fonte: G1