Com a vaga, a maior referência da seleção na atualidade, o atacante Zlatan Ibrahimovic, admitiu que se colocaria à disposição para integrar a equipe na Olimpíada do Rio.
De acordo com o regulamento dos Jogos Olímpicos, dos 18 convocados, três podem ter mais de 23 anos – idade que é considerada como olímpica. E Ibrahimovic estaria no topo da lista. O atacante do Paris Saint-Germain e capitão da seleção mostrou vontade de ir ao Brasil para competir.
"Tudo depende da situação que vai acontecer, mas se eu tiver chance de representar meu país nos Jogos Olímpicos, porque não? Estou completamente à disposição", falou o atleta, 33 anos, em entrevista ao jornal Sportbladet.
Os garotos suecos ainda correm pelo título do Europeu Sub-21. No sábado, duelam contra a Dinamarca. Enquanto isso, do outro da chave Portugal e Alemanha medem forças por uma vaga na decisão. A final do torneio acontecerá na cidade de Praga, capital da República Tcheca, em 30 de junho. Todas as quatro seleções semifinalistas estão credenciadas a participarem da Olimpíada.
Fonte: Terra