Esportes

Al Wahda anuncia acordo com Valdivia

A segunda passagem de Valdivia pela Palmeiras está, de fato, a poucos dias do fim. As informações veiculadas pela imprensa árabe na última quarta-feira se confirmaram e, nesta tarde, o Al Wahda anunciou que terá o chileno após o término do contrato dele com o clube alviverde, em 17 de agosto. Assim, o Palmeiras não ganhará nada com a saída de seu principal jogador.

Por meio comunicado no site oficial, a equipe dos Emirados Árabes afirmou que "assinou com a estrela internacional chilena Jorge Luis Valdivia" e informou que houve “acordo entre as duas partes para todos os itens do contrato”. O Al Wahda ainda finalizou a nota dizendo que apenas “aguarda a conclusão da participação do jogador na Copa América e o término de seu contrato com o Palmeiras para completar os exames médicos agendados”.

Isto quer dizer que, a partir de 17 agosto, quando o contrato de Valdivia com o clube paulista se encerra, o chileno jogará, sim, no Al Wahda – que recentemente também tirou o volante Denílson do São Paulo . Será a volta do camisa 10 ao futebol árabe após cinco anos. O meia já atuou pelo Al Ain entre 2008 e 2010 – quando disputou 49 partidas e anotou 18 gols.

Depois de deixar o Palmeiras como ídolo em 2008, Valdivia agora vai sair do clube bastante questionado. O chileno voltou em 2010, mas, desde então, passou a viver uma relação de amor e ódio com a torcida.

Se, por um lado, alguns fãs reconheceram a importância do jogador como um dos maiores (para não dizer único) talento do time nos últimos anos, outros se irritaram com as constantes lesões e desfalques do chileno.

Ele negociava a renovação contratual desde o término do ano passado, mas o modelo de produtividade oferecido por Paulo Nobre e Alexandre Mattos nunca o agradou. Houve alfinetadas públicas , entrevistas polêmicas , indício de renovação , mas, no fim, Valdivia vai, mesmo, deixar o Palmeiras.

Ou será que não? A pergunta é pertinente porque, no ano passado, o meia acertou transferência para o Al Fujairah, também dos Emirados Árabes Unidos, mas acabou não deixando o Palmeiras. Valdivia chegou a viajar para conhecer as instalações do clube árabe e assinar contrato, mas, dias depois, o acordo não foi concretizado, e o atleta retornou ao time paulista após um período na Disney.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos