Todos os anos surgem diversas campanhas em prol da prevenção do câncer de mama. As ações sempre sugerem práticas e hábitos a serem adotados, mas nunca a compra de um produto. E foi exatamente o que a Fundação do Câncer de Mama da Nova Zelândia fez este ano.
Em parceria com a Skinfood, uma marca de produtos de beleza naturais, a entidade lançou o "Breast Cream", um creme específico para os seios. Da primeira tiragem, 75% da produção já foi vendida. A intenção é estimular o autoexame do câncer de mama a partir da aplicação do produto e, com isso, dar rugas às mulheres vítimas fatais da doença que não chegariam a uma idade avançada.
A campanha, assinada pela neozeolandesa Colenso BBDO, levou um leão de ouro em Cannes na última segunda-feira (22). A ação destaca que metade dos diagnósticos são feitos pelo autoexame, e não pela mamografia. Além disso, também chama a atenção para o número de 400 mil vidas que podem ser salvas somente com a adesão ao "Breast Cream" – e o consequente hábito de se autoexaminar.
Fonte: Terra