Nacional

Dilma anuncia dona da rede Magazine Luiza no conselho da APO

Sai Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, e entra Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza. É uma nova tentativa de dar fôlego para a APO, criada a partir de uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI) e esvaziada, entre outros motivos, pela instituição da EOM (Empresa Olímpica Municipal).

"Estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher empreendora, batalhadora, sobretudo com grande capacidade e eficiência, que é a Luiza Trajano. Ela está substituindo o doutor Meirelles, que tinha pedido para se afastar por questões relativas a atividade", declarou Dilma, depois da cerimônia em comemoração ao dia olimpico, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na zona oeste do Rio. O Conselho Público Olímpico reúne autoridades das três esferas de governo.

Dilma Rousseff tambem falou sobre o legado dos Jogos 2016. Disse que o evento representará um estímulo para que "brasileiros e brasileiras" passem a ver no esporte uma perspectiva de vida. Endossou em seguida que o Brasil mostrará "ao mundo uma visão de que é capaz de organizar de forma eficiente, eficaz e bela" a Olimpíada.

Ao lado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, a presidente disse ainda que os Jogos vão ficar marcados por um grande legado na infraestrutura urbana da capital carioca e por um dinamismo no esporte, com a utilização permanente de vários equipamentos esportivos pelas confederações olímpicas.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus