Plantão Policial

Pai acusado de matar recém-nascido vai a júri dia 30 em Cuiabá

Vai a júri no próximo dia 30 de junho, às 8h no fórum de Cuiabá o entregador, André Luis Pinto de Souza, de 23 anos, acusado de matar o filho recém-nascido, Josué Araújo de Souza, depois de uma discussão com a mãe da criança. O crime ocorreu no dia 3 de janeiro de 2014 no Bairro Ribeirão do Lipa, na capital mato-grossense, após uma briga entre André e a mãe do bebê, Tainara Cardoso de Araújo, de 20 anos. O bebê ficou agonizando até a morte no dia 5 de janeiro de 2014.

Segundo os autos do processo a criança já vinha sofrendo maus tratos consistentes com mordidas pelo corpo e indícios que os atos de violência não cessaram e culminaram na morte da vitima, decorrente de traumatismo crânio encefálico, por ter sido, supostamente, arremessada contra um colchão no chão. 

A defesa do casal acredita que o caso se tratou de um acidente. O júri deve ser presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. Segundo os autos do processo, a jovem teria questionado o marido sobre algumas marcas de mordida que encontrou na criança, além de perguntar o motivo de ele ter saído do emprego.

O casal discutiu e, com raiva, André tomou a criança de Tainara e a arremessou em um colchão que estava no chão. Depois dessa agressão o bebê passou a ter febre, falta de apetite e convulsões, além de ter agonizado. Somente dois dias depois de apresentar esses sintomas os pais decidiram procurar ajuda de um pastor evangélico, conhecido por eles.

O religioso levou a criança para um hospital, no entanto, o bebê já estava morto. A criança tinha diversas mordidas profundas pelo corpo, principalmente na barriga, no rosto e na bochecha. O bebê morreu após apresentar traumatismo crânio encefálico.

O pai da criança aguarda por julgamento na Penitenciária Central do Estado (PCE). Já a jovem está detida na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

(Com informações G1 e Olhar Direto)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em