Carlos Fernandes Neto venceu Walter Storck Júnior na final da 3ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, no adulto categoria 1ª Classe, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/0. A competição, promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), teve início no dia 9 de junho e terminou no sábado (13.06), no Cuiabá Tênis Clube, com participação de 70 desportistas. A próxima etapa será realizada de 10 a 23 de agosto, com fases em diversas cidades do interior e na capital.
O jovem campeão Carlos Fernandes Neto, 16 anos, contou que voltou para Mato Grosso em abril deste ano, depois de morar em Itajaí (SC), onde estava treinando para ser profissional de tênis desde os 10 anos, no Itamirim Clube de Campo, uma referência nacional da modalidade. Porém, segundo ele, algumas lesões o impossibilitaram da realização desse sonho, o que o fez voltar para a terra natal e encarar a prática do tênis de outra forma, agora apenas como lazer.
“Neste ano fiquei em 5º lugar no Mundial realizado no Paraguai, na categoria 18 anos – ITF. E venci essa primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que foi a primeira de que participei. E como voltei a morar em Cuiabá, vou participar das demais e, quem sabe, ser o campeão estadual de 2015. Nessa final contra o Storck procurei manter o jogo firme de fundo, até ele cometer erros e deixar as bolas curtas para que eu pudesse finalizar. Foi no segundo set que consegui entrar 100% no jogo e o resultado veio”, comentou Carlos Neto.
O vice-campeão, Walter Storck Júnior, 32 anos, é um conhecido veterano das quadras, praticante do esporte desde os dez anos de idade, e preserva o tênis como um hobby. Nessa final, ele chegou a quebrar três raquetes. O atleta ressaltou o mérito da vitória do oponente, mas também se queixou de ter tido o preparo físico um pouco prejudicado por uma virose, da qual ainda estaria em recuperação.
(Com assessoria)