Um dos integrantes de uma quadrilha responsável por um roubo em residência em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19). Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o acusado Leo Wambhaster Junior de Souza Silva, 23 anos, e a sua companheira, Ellen Lúcia Sardinha de Souza, 19 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da ordem judicial cumprida por roubo.
Após a identificação do suspeito, a delegada representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça. A equipe da Derf realizou a prisão do criminoso, em uma quitinete no bairro Novo Mato Grosso, onde o suspeito e a sua companheira estavam atuando com a atividade de tráfico de drogas.
No local foram apreendidas três porções médias de maconha e várias porções menores da droga, já embaladas para venda. “Como estávamos fazendo o monitoramento do suspeito, já tínhamos conhecimento do envolvimento dele com o tráfico de drogas”, explicou à delegada.
Segundo as investigações da Derf, o acusado é um dos autores do assalto ocorrido em uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, no dia 18 de maio, em que uma família foi feita refém.
Na ação, três criminosos invadiram a casa enquanto um quarto integrante da quadrilha aguardava do lado de fora para auxiliar na fuga. No assalto foram levados quatro aparelhos de TVs de 50 e 40 polegadas, telefones celulares, joias, entre outros objetos. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete Hilux da vítima, abandonada no bairro Jardim Renascer.
De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, além da ameaça com emprego de arma de fogo, os criminosos foram muitos violentos dando chutes e socos nas vítimas. “As vítimas apontam o suspeito ‘Leo’ como o mais violento durante o assalto”, disse.
Além do mandado de prisão cumprido contra o assaltante, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado possui várias passagens pela Polícia por crimes de receptação, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A ação integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de roubos e de tráfico de drogas na Grande Cuiabá.
(Assessoria)