Plantão Policial

Autor de roubo a residência é detido em Cuiabá

Um dos integrantes de uma quadrilha responsável por um roubo em residência em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (19). Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o acusado Leo Wambhaster Junior de Souza Silva, 23 anos, e a sua companheira, Ellen Lúcia Sardinha de Souza, 19 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da ordem judicial cumprida por roubo.

Após a identificação do suspeito, a delegada representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça. A equipe da Derf realizou a prisão do criminoso, em uma quitinete no bairro Novo Mato Grosso, onde o suspeito e a sua companheira estavam atuando com a atividade de tráfico de drogas.

No local foram apreendidas três porções médias de maconha e várias porções menores da droga, já embaladas para venda.  “Como estávamos fazendo o monitoramento do suspeito, já tínhamos conhecimento do envolvimento dele com o tráfico de drogas”, explicou à delegada.

Segundo as investigações da Derf, o acusado é um dos autores do assalto ocorrido em uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, no dia 18 de maio, em que uma família foi feita refém.

Na ação, três criminosos invadiram a casa enquanto um quarto integrante da quadrilha aguardava do lado de fora para auxiliar na fuga. No assalto foram levados quatro aparelhos de TVs de 50 e 40 polegadas, telefones celulares, joias, entre outros objetos. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete Hilux da vítima, abandonada no bairro Jardim Renascer.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, além da ameaça com emprego de arma de fogo, os criminosos foram muitos violentos dando chutes e socos nas vítimas. “As vítimas apontam o suspeito ‘Leo’ como o mais violento durante o assalto”, disse.

Além do mandado de prisão cumprido contra o assaltante, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado possui várias passagens pela Polícia por crimes de receptação, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A ação integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de roubos e de tráfico de drogas na Grande Cuiabá.
 

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em