Esportes

Pato tem liminar negada na Justiça

A liminar solicitada pelo jogador para quebrar o seu vínculo com os clube alvinegro foi indeferida pelo juiz José Eduardo Dorster de Araújo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo. A informação foi confirmada pelo departamento jurídico do Corinthians. O caso só será julgado no dia 3 de setembro.

Pato entrou na Justiça afirmando que o Corinthians devia dez meses de direitos de imagem, e o São Paulo três meses.

O juiz responsável por julgar a liminar não considerou o pagamento de direitos de imagem o mesmo que salário em carteira. A estratégia corintiana tentava exatamente esse argumento para desqualificar o pedido.

Pato vendeu a gestão dos seus direitos de imagem para uma empresa inglesa. No início de 2013, o grupo inglês transferiu os mesmos direitos para a companhia brasileira Sil Serviços. O Corinthians alegava que, como Pato não é sócio de nenhuma das empresas, não poderia cobrar na Justiça o pagamento como pessoa física.

Com isso, Pato também fica disponível para a partida do São Paulo no próximo domingo, contra o Avaí. Caso a liminar fosse indeferida, o contato com a equipe tricolor também seria anulado, já que é um acordo de empréstimo. Caso Pato entre em campo, será a sua sétima partida no Brasileiro e não poderá jogar por mais nenhum clube da Série A neste ano.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos