Esportes

Neymar salva estreia e comanda virada do Brasil sobre Peru

A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas contou mais uma vez com o talento de Neymar para estrear na Copa América com vitória por 2 a 1 sobre o Peru, com um gol marcado no apagar das luzes, neste domingo, em Temuco.

Christian Cueva abriu o placar para os peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir o triunfo vitória nos acréscimos.

peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir o triunfo vitória nos acréscimos.

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, com muita movimentação, mas caiu de rendimento depois do intervalo, mostrando sinais de cansaço, e só manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga graças ao camisa 10.

O craque do Barcelona tornou-se o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 44 gols, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56), e deixando para trás Rivellino e Jairzinho, ambos com 43.

Do lado peruano, os badalados Guerrero e Farfán pouco apareceram e quem roubou a cena foi o jovem Cueva, que tem 23 anos, como Neymar, mas ainda é desconhecido fora do seu país. Além do gol, o meia do Allianza Lima mostrou muita velocidade e habilidade com a bola dominada.

Com o resultado, o Brasil somou três pontos e empatou na liderança do grupo C com a Venezuela, que mais cedo surpreendeu a todos ao superar a favorita Colômbia de Falcao García e James Rodríguez por 1 a 0, em Rancagua.

Neymar e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, contra os colombianos, no estádio Monumental da capital Santiago.
 
BRASIL 2 x 1 PERU
Estádio: Germán Becker (Temuco)

Público: 18.000

Árbitro: Roberto García. Auxiliares: José Luis Camargo y Marvin Torrentera (trio mexicano)
Gols: Brasil: Neymar (5), Douglas Costa (90+2) / Peru: Christian Cueva (3)

Cartões amarelos: Brasil: Neymar (45), Filipe Luís (57) / Peru: Paolo Guerrero (30), Juan Vargas (83)

Brasil
Jefferson – Dani Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luís – Fernandinho, Elías, Willian (Everton Ribeiro, 86), Fred (Roberto Firmino, 75) – Diego Tardelli (Douglas Costa, 66), Neymar. DT: Dunga.

Peru
Pedro Gallese – Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues, Juan Vargas (Yoshimar Yotún, 88) – Christian Cueva (Yordi Reyna, 82), Carlos Lobatón, Joshepmir Ballón, Joel Sánchez – Paolo Guerrero y Jefferson Farfán (André Carrillo, 82). T: Ricardo Gareca.

Fonte: O tempo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos