A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas contou mais uma vez com o talento de Neymar para estrear na Copa América com vitória por 2 a 1 sobre o Peru, com um gol marcado no apagar das luzes, neste domingo, em Temuco.
Christian Cueva abriu o placar para os peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir o triunfo vitória nos acréscimos.
peruanos logo aos dois minutos de jogo, aproveitando falha de Jefferson, mas Neymar empatou de cabeça aos 4 e deu passe genial para Douglas Costa garantir o triunfo vitória nos acréscimos.
O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, com muita movimentação, mas caiu de rendimento depois do intervalo, mostrando sinais de cansaço, e só manteve os 100% de aproveitamento da nova era Dunga graças ao camisa 10.
O craque do Barcelona tornou-se o quinto maior artilheiro da história da seleção, com 44 gols, ficando atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56), e deixando para trás Rivellino e Jairzinho, ambos com 43.
Do lado peruano, os badalados Guerrero e Farfán pouco apareceram e quem roubou a cena foi o jovem Cueva, que tem 23 anos, como Neymar, mas ainda é desconhecido fora do seu país. Além do gol, o meia do Allianza Lima mostrou muita velocidade e habilidade com a bola dominada.
Com o resultado, o Brasil somou três pontos e empatou na liderança do grupo C com a Venezuela, que mais cedo surpreendeu a todos ao superar a favorita Colômbia de Falcao García e James Rodríguez por 1 a 0, em Rancagua.
Neymar e companhia voltam a campo na próxima quarta-feira, contra os colombianos, no estádio Monumental da capital Santiago.
BRASIL 2 x 1 PERU
Estádio: Germán Becker (Temuco)
Público: 18.000
Árbitro: Roberto García. Auxiliares: José Luis Camargo y Marvin Torrentera (trio mexicano)
Gols: Brasil: Neymar (5), Douglas Costa (90+2) / Peru: Christian Cueva (3)
Cartões amarelos: Brasil: Neymar (45), Filipe Luís (57) / Peru: Paolo Guerrero (30), Juan Vargas (83)
Brasil
Jefferson – Dani Alves, Miranda, David Luiz, Filipe Luís – Fernandinho, Elías, Willian (Everton Ribeiro, 86), Fred (Roberto Firmino, 75) – Diego Tardelli (Douglas Costa, 66), Neymar. DT: Dunga.
Peru
Pedro Gallese – Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues, Juan Vargas (Yoshimar Yotún, 88) – Christian Cueva (Yordi Reyna, 82), Carlos Lobatón, Joshepmir Ballón, Joel Sánchez – Paolo Guerrero y Jefferson Farfán (André Carrillo, 82). T: Ricardo Gareca.
Fonte: O tempo