Foto: Gcom MT
Dez novos leitos de UTI infantil foram inaugurados nesta sexta-feira (12) no Hospital Regional de Sinop. Deste total, seis leitos são destinados ao atendimento neonatal e quatro para atendimento pediátrico.
Na cerimônia de inauguração, o governador Pedro Taques (PDT) afirmou que a administração estadual vai honrar os compromissos assumidos com a população. Lembrou que a gestão encontrou o Estado com os repasses atrasados para os municípios e que os recursos serão entregues em dia. "Nós já repassamos R$ 58 milhões que estavam atrasados. Quero garantir aqui que não atrasaremos os pagamentos aos municípios", disse.
O chefe do Executivo fez o compromisso de apresentar à Assembleia Legislativa uma mensagem que irá dobrar os repasses ao serviço de saúde dos municípios na atenção básica. Ele também anunciou que, além dos leitos de UTIs, o Estado também firmou novo convênio com o hospital Santo Antônio, inclusive na área de obstetrícia.
Quanto ao pagamento a fornecedores, Taques garantiu que o Estado faz um grande trabalho para comprovar se o serviço foi, de fato, entregue na forma com que foi contratado. "Tenho o compromisso de cuidar do dinheiro público mais do que cuido do meu. Por isso, vamos sim continuar fazendo auditorias", destacou.
Mais ações
Para ampliar os cuidados com a saúde das crianças às suas famílias, o governo trabalha para poder realizar também pelo Hospital Regional, ainda no segundo semestre deste ano, atendimentos em ginecologia e obstetrícia.
Taques ressaltou que o governo também está quitando os débitos referentes aos serviços médicos prestados ao Hospital Regional de Sinop nos meses de fevereiro a abril deste ano. No total, estes pagamentos chegam a R$ 4,8 milhões. Os valores referentes ao ano de 2014 ainda estão sob análise da equipe técnica da Secretaria de Saúde e devem ser quitados em breve.
Com assessoria