A pedido de Louis van Gaal, um grupo de olheiros do clube inglês veio ao Brasil nesta semana para monitorar o atleta de 20 anos, titular no esquema de Diego Aguirre.
Revelado nas categorias de base do clube gaúcho, e com passagem pelo time Sub-17 da Seleção Brasileira , Rodrigo Dourado tem contrato até 2017 e, frente ao interesse do mercado europeu, o Internacional busca estender o vínculo do jogador por mais dois anos, até 2019.
Apesar das especulações, o Internacional não deve abrir mão de nenhum atleta até o próximo semestre. Nas semifinais da Copa Libertadores , em disputa contra o Tigres-MEX por uma vaga na decisão, o time colorado está focado em conquistar o tricampeonato da maior competição das Américas, igualando assim o feito do São Paulo .
O intercâmbio entre Manchester United e Internacional, contudo, não começa em Rodrigo Dourado. No início do ano, o time gaúcho apostou em repatriar o meia Anderson, que foi revelado no rival Grêmio e contratado pelos diabos vermelhos ainda muito jovem. No entanto, a primeira negociação entre os clubes não surtiu efeitos positivos, pelo menos ao Inter.
Fonte: Terra