Plantão Policial

Homem que matou comerciante de Cuaibá é indiciado na justiça

A polícia civil concluiu o inquérito que investiga a morte do comerciante José Junior Bispo dos Santos, 20 anos, ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano,  na Avenida dos Trabalhadores, bairro Planalto, em Cuiabá. O inquérito foi enviado à Justiça na última segunda-feira (01) e o autor, que já está preso desde o dia 15 de maio, teve pedido de conversão da prisão temporária por preventiva. O empresário do ramo de joias, Nelson Romão dos Reis, 31, conhecido por Japão, foi indiciado por homicídio doloso por ter assassinado o dono do bar por ele ter lhe servido uma cerveja quente.

De acordo com as investigações, no momento do crime, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica, quando foi até seu veículo, estacionado nas proximidades, e lá  foi abordada  pelo suspeito que efetuou os disparos ela. Em seguida, o suspeito saiu caminhando tranquilamente. Em buscas no local, policiais encontraram três projeteis da arma utilizada pelo criminoso, identificada como um revólver calibre 38.

delegado Antonio Carlos de Araújo foi realizado a oitiva de diversas testemunhas, incluindo uma que presenciou o crime e apontou o acusado como autor dos disparos contra o comerciante. Segundo as testemunhas, uma pessoa ainda não identifica teria auxiliado o suspeito na ação criminosa.

Com base nas informações, Araújo representou pelo mandado de prisão do suspeito, que foi expedido no último dia 13 de maio, pela 12ª Vara Criminal da Capital. O acusado teve o mandado cumprido em seu comércio, na Rua Antonio João, no Centro de Cuiabá, não esboçando qualquer reação na presença dos policiais.

Em interrogatório, na ocasião de sua prisão, apesar de várias provas contra ele, o empresário silenciou-se  com relação a autoria, porém, dias depois, declarou aos investigadores que esteve no bar em janeiro de 2015, onde a vítima José Junior trabalhava e lá discutiu com a vítima por lhe ter servido uma cerveja "quente". 

Assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em