Plantão Policial

Quatro jovens são detidos por formação de quadrilha

O autor de uma tentativa de latrocínio foi preso em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, e o 9º Batalhao da Polícia Militar, na sexta-feira (29), em Cuiabá. O trabalho integra a operação da Segurança Pública Top Five, para desarticular as cinco maiores lideranças criminosas, de várias modalidades, que atuam em regiões de Mato Grosso. 

O acusado, Matheus Roberto Rios Duenas, 21 anos, conhecido por “Matheuzinho”, foi preso pela equipe integrada do projeto desenvolvido pela Derf e o Comando Regional I (CRI), denominado “Força pela Paz”. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e receptação. O suspeito tem 14 passagens, por crimes de homicídios, tentativa de homicídio, furto, receptação e roubo qualificado. 

No dia 19 de maio, dois irmãos chegavam em casa no bairro Jardim Paulicéia, quando foram surpreendidos pelos bandidos. Os criminosos anunciaram o assalto e tentaram entrar na residência, porém, acabaram atacados pelos cães da casa. Nesse momento, o suspeito Matheus disparou um tiro que atingiu um dos irmãos, Odailton Oliveira de Souza, 36 anos, na altura do pescoço, que atingiu a medula óssea, deixando o paraplégico.   

Logo depois da tentativa de roubo, os policiais iniciaram diligências ininterruptas para descobrir os autores do crime. Durante monitoramento e levantamentos de  inteligência das Polícias Civil e Militar, um dos acusados foi identificado como sendo “Matheuzinho”. 

Flagrante

O suspeito foi localizado pelos policiais em um veículo Prisma prata, na Avenida Fernando Correa da Costa, com mais três pessoas, que foram presas em flagrante por formação de quadrilha e receptação, pois o veículo tem registro de roubo.

Foram presos Willian Regis de Oliveira Santana, 24 anos, com passagens por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tentativa e homícidio qualificado; Gabriel Fagundes Correa, 20, com antecedentes por receptação, corrupção de menores, falsidade ideológica e adulteração de sinal de veículo automotor; Letícia Sales dos Santos, 19 anos, e Marcilene da Silva Souza, 21 anos.  

O veículo e os presos foram encaminhados à Delegacia e todos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa, sendo que Matheus ainda responde por tentativa de latrocínio.  

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em