Por causa dos desdobramentos do escândalo no futebol mundial, desvendado em ação da Justiça dos Estados Unidos. Os dois eram aliados até recentemente. Segundo uma fonte revelou ao Terra , Teixeira está se sentindo "traído" por Del Nero.
O motivo da irritação do ex-mandatário é por causa da declaração do atual presidente de que as atividades ilícitas investigadas pelo FBI teriam sido cometidas em administrações anteriores a de Marin, no caso a de Teixeira.
Teixeira tem acompanhado de sua casa, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio, as notícias sobre a operação, que prendeu dirigentes de futebol de vários países, acusados de corrupção, incluindo o também ex-presidente da CBF, José Maria Marin.
Na última quarta, ele já recebeu a visita de pelo menos dois advogados, a quem recorre há vários anos, e conversou por telefone com amigos que ainda trabalham na CBF para saber em que pé estão as investigações que já receberam o reforço até de procuradores do Ministério Público Federal. De acordo com o senador Romário (PSB-RJ), o aprofundamento das investigações da justiça americana vai levar Ricardo Teixeira para a prisão.
Desde que renunciou à presidência da CBF, em 2012, por causa do acúmulo de denúncias de corrupção contra a CBF e ele próprio, o ex-dirigente se mantém recluso. Primeiro, foi morar em sua casa de Miami. Depois, voltou ao Rio. Também desfruta de uma residência no Uruguai. Recentemente, esteve em Mônaco.
Fonte: Terra