Esportes

Botafogo encara o Figueirense fora de casa

O Botafogo visita o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso eliminou o Capivariano-SP na etapa anterior com grande facilidade, fazendo 2 a 1 no interior paulista e 3 a 0 no Rio de Janeiro. Os cariocas, inclusive, atuaram com seus reservas, tamanha a facilidade do encontro. Já os catarinenses sofreram mais para eliminarem o principal rival, o Avaí, ganhando por 2 a 0 em casa após derrota por 1 a 0 na ida.

O Botafogo chega para este jogo atravessando um momento melhor. O time vem de duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente por 4 a 1 sobre o CRB-AL, e aparece com cem por cento de aproveitamento. Apesar da prioridade ser mesmo o retorno à elite do futebol nacional, o técnico René Simões garante que não vai abrir mão do mata-mata.

"Não vamos deixar a Copa do Brasil de lado, pois o Botafogo quer fazer uma bela campanha nesta competição e quem sabe brigar pelo título. Nosso grupo pensa em cada adversário de uma vez e por isso mesmo estamos focados no Figueirense. A Série B é sim a nossa prioridade e desde o início do ano estamos falando isso. Mas vamos lutar para avançarmos na Copa do Brasil", disse René.

O Figueirense precisa pressionar e deve fazer isso desde o início de jogo. Isso porque a torcida quer uma resposta para a má campanha no Brasileirão, onde o time, que vem de empate sem gols com o Vasco, já figura na zona de rebaixamento. O técnico Argel Fucks, inclusive, demonstra preocupação com a maratona de jogos.

"Estamos enfrentando uma série de partidas decisivas e isso não é nada bom, ainda mais em uma temporada que sequer chegou à sua metade. Mas estamos trabalhando sempre no sentido de ir avançando e por isso mais uma vez o esforço contra o Botafogo será grande", disse Argel. Em termos de escalação, Argel vai manter a base que eliminou o Avaí. A Copa do Brasil é tratada como prioridade, tanto que ele preservou alguns titulares na estreia no Campeonato Brasileiro, quando o time foi goleado pelo Sport por 4 a 1.

Já no Botafogo, René Simões vai manter a base que derrotou o CRB no sábado passado. Porém, fará três modificações. O volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, será preservado, dando espaço a Fernandes. Já o meia Daniel Carvalho, sofrendo por conta de uma virose, foi vetado e sua vaga será ocupada por Élvis. O atacante reserva Sassá, com uma lesão na planta do pé esquerdo, também não viaja com a delegação e seu posto será entregue a Diego Jardel. Nas demais posições dificilmente o treinador vai preservar alguém. Independentemente do que acontecer, o jogo de volta será realizado no Rio de Janeiro, embora não tenha data ainda.

FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE-SC X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 20 de maio de 2015 (Quarta-feira) 
Horário: 19h30(de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago; Clayton e Everaldo 
Técnico: Argel Fucks

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill 
Técnico: René Simões

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos