Esportes

Filho de zidade erra cavadinha, mas defende 3 pênaltis

Luca Zidane, filho do ex-jogador Zinedine Zidane, realmente resolveu seguir o caminho do pai: além de se tornar jogador de futebol , o jovem goleiro também é protagonista. Aos 17 anos, foi o grande destaque na semifinal contra a Bélgica, no Campeonato Europeu Sub-17: defendeu três cobranças de pênaltis e ainda tentou imitar o pai ao cobrar uma, porém sem sucesso.

Aos 17 anos, Luca tem 1,82 m, joga no Real Madrid e é o titular da seleção francesa em sua categoria. A equipe empatou por 1 a 1 com a Bélgica nas quartas de final do Europeu, por isso o jogo foi para os pênaltis.

As defesas de Luca foram impressionantes. Em uma delas ele chegou a encaixar a bola nas mãos. Nas outras mostrou muita elasticidade para buscar nos cantos.O problema é que Luca quis bater um pênalti também. E resolveu ser tão ousado quanto o pai. Em 2006, na final da Copa do Mundo, contra a Itália, Zinedine cobrou com "cavadinha". Então Luca se inspirou nisso, tentou fazer o mesmo, mas a bola acertou o travessão.

Pelo menos o erro não fez falta. Dois companheiros de Luca acertaram as cobranças e determinaram a vitória francesa por 2 a 1. Agora, Luca vai encontrar Alemanha ou Rússia na decisão do Campeonato Europeu.

Zidane tem outros três filhos que estão seguindo a carreira do pai: o meia Enzo é o mais velho, com 20 anos, mas pouco sucesso até agora. Já jogou no time B do Real Madrid, teve chances no profissional, mas não se firmou. Os outros dois estão realmente começando: Theo tem 13 anos, também é meia e já foi elogiado pela imprensa espanhola. Já o caçula, Elyaz, é uma criança de 9 anos que atua no Sub-10 do Real.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos