Atual presidente do Grêmio , Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da equipe e agora vai ao mercado em busca de um novo técnico. Mesmo com a necessidade de contratar um novo profissional, o mandatário não estipulou prazo para fazer o anuncio.
"Vamos intensificar as conversas e tentar encontrar o novo treinador. Existe a possibilidade de anunciarmos até sábado, mas pode ser que não. Se não chegarmos ao novo nome, os profissionais do Grêmio farão o jogo (contra o Figueirense, no sábado)", disse o presidente em entrevista no CT Luiz Carvalho.
Sobre nomes para assumir o comando técnico, Bolzan não quis confirmar, mas abriu a possibilidade de um treinador emergente do interior gaúcho. "Se nós optarmos por um treinador do interior gaúcho, será porque confiamos no trabalho. O Grêmio tem o exemplo do Tite, do próprio Felipão e do Mano Menezes…", cogitou o mandatário.
As principais alternativas no mercado vão de nomes experientes como Celso Roth e Mano Menezes, passando por treinadores buscando um melhor espaço, como Cristovão Borges, ou até emergentes, como Rogério Zimmerman, do Brasil de Pelotas.
Por enquanto, quem comanda o trabalho do Grêmio, nesta terça, no Centro de Treinamentos, é o técnico da categoria Sub- 20, Jaimes Freitas.
Fonte: Terra