Foto José Medeiros/GCOM MT
O governador Pedro Taques (PDT), na manhã desta segunda-feira (18), esteve reunido com os servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema – MT), que desde a última quinta-feira (14) paralisaram as viagens de fiscalização e vistorias por conta do valor defasado das diárias.
Taques pediu a compreensão para os servidores e garantiu que até a próxima quarta-feira (20) irá concluir um estudo de impacto financeiro, demonstrando quanto será possível aumentar o valor das diárias de viagens dos servidores públicos do Estado.
“Pedi a secretaria de gestão para fazer um estudo para que se possa majorar o valor das diárias. Não tem condições vamos sim aumentar o valor e quarta já vou ver”, afirmou o governador.
O presidente do Sindicato dos Servidores de Entidades do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema), Gilcélio Lima, entregou as reivindicações para o governador e aproveitou para pedir que seja feita a revisão salarial da categoria e deixou bem claro a indignação dos servidores com o aumento de 3.11% anunciado pelo governador.
“Governador, esperávamos pelo menos a reposição da inflação que é de 6,22%. Precisamos de recomposição salarial. Tivemos perda salarial que precisa ser corrigida. Quarta nós vamos conversar com o secretário de gestão Júlio Modesto e queremos uma resposta”, reivindicou Gilcélio.
Na ocasião, o governador deu aval para que o Sintema apresente os números da reposição salarial. “Apresente os números para o secretário Júlio Modesto que eu irei analisar e apresentarei os meus e veremos se podemos ou não atender”, disse o governador.
Taques explicou ainda sobre o reajuste concedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, correspondente à Revisão Geral Anual (RGA), que será de 3.11% já no mês de maio. O governador explicou aos servidores que a expectativa é que até o final do ano, a depender da evolução da receita estadual, outros 3.11 % sejam concedidos.
Gilcélio ainda entregou um pedido de aparelhamento, veiculo 4×4, banco de horas, uma atenção especial para a secretaria que muitos servidores reclamaram que precisam melhorar a visão que a sociedade tem da SEMA.
O Sindicato irá avaliar a conversa com o governador em Assembleia Geral com os servidores, para, possivelmente, suspender a paralisação.
Servidores da Sema suspendem viagens de vistoria e fiscalização
Servidores cobram reajuste de diárias e prometem paralisar vistorias
Com assessoria