Mundo Tecnológico

Menino-prodígio de 6 anos ganha certificado da Microsoft

O interesse de Humza por "telinhas" começou aos 2 anos, quando ele ganhou um smartphone. Alguns meses depois, ele ganhou o seu próprio laptop, para passar o tempo, já que havia fraturado o ombro e precisava ficar em repouso.

Para aprender mais sobre computadores ele conta com ajuda do pai, que é consultor de tecnologia, e da mãe, que é professora.
Os pais de Humza querem que ele seja o novo Bill Gates. Mas os planos do garoto são um pouco diferente: "Quero ser piloto", disse ele à BBC News.
"Meus professores dizem que eu sou um superstar."

De acordo com o jornal Pakistan Herald, Humza e sua família mudaram do Paquistão para Londres em 2011.

O garoto fez 757 pontos no teste (sendo o mínimo de 700) chamado Microsoft Office Professional, que mede o quanto a pessoa conhece sobre as principais utilidades do pacote Office.

Nesta prova, a pessoa precisa mostrar habilidades como editar documentos, criar textos em formato de relatório, fazer tabelas e uma newsletter diagramada em colunas.

No exame mais geral entre os certificados da empresa, o Microsoft Certified Professional, o recordo é do garotinho Avan Qureshe, que conseguiu passar quando tinha apenas 5 anos. Ele também é de origem paquistanesa e se mudou para a Grã-Bretanha.

Segundo o pai do garoto, ainda de acordo com o Pakistan Herald, ele estudou por seis meses para passar no teste.

Fonte: BBC BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados