O piloto da aeronave que seria roubada por quadrilha especializada em roubos a aeroclubes em Sinop (a 500km de Cuiabá) foi preso pela Polícia Federal, neste domingo (17). Ele é suspeito de integrar o bando que teria matado o agente federal Mario Henrique de Almeida Mattos, de 33 anos de idade.
Neste sábado o agente da PF foi morto após entrar em confronto com membros da quadrilha. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (16), próximo ao aeroclube 'canarinho', quando a PF realizava rondas pelo local em busca de informações sobre o bando.
O agente de Polícia Federal Mario Henrique levou um tiro, não resistiu ao ferimento e faleceu. A abordagem aconteceu em uma das investigações da Polícia Federal, na véspera de outro roubo. A denúncia levou os profissionais da inteligência a monitorarem os aeroclubes de Sinop.
Às 0h30min de sábado, equipes avistaram um veículo suspeito e uma movimentação no aeroclube conhecido como “Canarinho”. Durante a abordagem, houve troca de tiros e os suspeitos acabaram fugindo pela mata.
A Polícia Federal informou que o piloto que conduziria a aeronave foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Sinop. Após ser ouvido, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente ao Presídio Ferrugem.
Neste momento uma força tarefa da Polícia Federal está sendo montada para identificar e localizar os demais fugitivos.