Um homem foi preso com uma carreta roubada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores (Derrfva), na noite de terça-feira (12.05). O suspeito, Sergio Teixeira de Oliveira, foi autuado em flagrante delito por receptação.
A ação aconteceu durante investigação para apurar crimes de roubos e furtos de veículos. Os policiais civis conseguiram localizar a carreta da marca Scania, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.
Na abordagem, os investigadores constataram que o caminhão estava com os sinais identificadores adulterados. A carreta Scania avaliada em cerca de R$ 350 mil, estava com registro de roubo ocorrido no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte).
Na ocasião do crime, o veículo transportava aproximadamente 60 mil litros de óleo diesel, quando o motorista fora abordado pelos criminosos armados. O veiculo com a carga foram roubados, e o motorista mantido em cativeiro na mata por mais de 12 horas.
Após a localização da carreta, o condutor Sergio Teixeira foi conduzido a Derrfva, e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em interrogatório, o acusado informou a Polícia que havia adquirido o veículo de um homem identificado como “Marcos Arce Foster”.
O autuado pagou a fiança arbitrada pelo delegado, e irá responder em liberdade. As investigações continuam para apurar outros possíveis envolvidos no crime.