O caminhoneiro, Eugênio Bispo de Santana Neto, 62, foi detido na manhã desta quarta-feira (13) sob acusação de trafico de drogas em Várzea Grande. Santana tinha um mandado de prisão por transportar aproximadamente 100 quilos de cocaína em um tanque de caminhão, apreendidos no dia 25 de abril deste ano, em São Paulo.
Para a apreensão, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, deu apoio ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o Denarc, o suspeito saiu de Mato Grosso com a droga escondida nos tanques de um caminhão vermelho, placa de Várzea Grande, e deixou estacionado em uma rua do bairro São Mateus, zona leste de capital paulista. Os policiais do Denarc receberam informações e montaram vigilância, mas como ninguém se aproximou, resolveram verificar o caminhão que tinha queixa de roubo/furto.
Na checagem, constataram que a placa estava com o lacre rompido e a solda dos tanques de combustíveis laterais estava mal feita, com remendos e pintada recentemente. Os policiais esvaziaram os taques e localizaram em um compartimento interno 100 tabletes de cocaína, enrolados em fita adesiva.
Para o cumprimento do mandado, uma equipe do Denarc-SP, se deslocou até Cuiabá, após manter contato com a DRE, para levantamento do endereço do suspeito procurado.
O delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, destacou a parceria das instituições na repressão ao narcotráfico. "É muito importante essa troca de informações e mantermos contatos com outras unidades do País, para ações conjuntas de repressão aos grupos organizados do tráfico de drogas", disse.
(Assessoria)