Fotos: Andréa Lobo
A prefeita recém-empossada de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), esteve nesta segunda-feira (11) em reunião com o conselheiro Wadir Teis, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, a democrata solicitou o apoio da instituição para a realização de auditorias em contratos na gestão do seu antecessor, o prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB).
A cooperação técnica se fez necessária, pois, segundo a gestora, em uma semana a frente da Prefeitura, foi possível detectar irregularidades em praticamente todas as secretarias municipais.
“Ele [conselheiro Waldir Teis] se dispôs a nos orientar, como também a nos ajudar nesse pedido. Nessa nossa entrada na Prefeitura de Várzea Grande, nós estamos vivendo momentos difíceis. Estamos procurando fazer com que exista um divisor de águas na gestão passada com a minha. Algumas coisas nós estamos vendo que são diferentes das comuns”, declarou a democrata.
Acompanhada de seu esposo, o ex-senador Jaime Campos (DEM), Lucimar não soube afirmar quando os trabalhos de auditorias terão inicio, mas garantiu que essa medida possa prejudicar o andamento de sua gestão, que terminará em menos de dois anos.
“Várzea Grande está precisando de tudo, ela está cansada de ser desprezada por gestões passadas. Quero fazer o possível e impossível para trazer uma gestão de credibilidade, como também fazer com que a população de Várzea Grande seja mais feliz”, afirmou Lucimar.
Secretários
Até a tarde de ontem, a democrata confirmou o nome de apenas sete, dos 15 secretários que devem compor o seu staff na Prefeitura de Várzea Grande. São eles: Sadora Xavier Chaves como procuradora Geral do Município; Breno Gomes na Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Kthe Maria Martins na Secretaria de Assistência Social; Cassius Clay na Secretaria de Saúde; Eduardo Vizotto no DAE – Departamento de Água e Esgoto; César Miranda na Gestão Fazendária; Sonia Fiori na secretaria de comunicação.