FOTOS RAPHAEL NIKERLSON E MAYKE TOSCANO/GCOM-MT
O aniversário de Mato Grosso na Arena Pantanal foi realmente muito agradável, bem iluminado, seguro e com shows muito bons. A Banda Vanguart abriu o show da Banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, a platéia foi ao delírio com as duas. Aplausos! Porém, houve um apresentador com piadas homofóbicas durante o evento. Na platéia, alguns gritavam “homofobia zero”, tentando mostrar que além de não ser engraçado o ator estava irritando a platéia independente da sexualidade dos presentes.
Foram momentos tensos e que felizmente foram relevados pelo comentário iluminado de Hélio Flanders, vocalista da Vanguart, enaltecendo todas as formas de amor, entre garoto e garota, entre garoto e garoto e entre garota e garota.
É a falta de criatividade que gera um humorzinho tão fraco? E você, se acha bem humorado? Gosta de tirar sarro na modalidade do rasteiro e vergonhoso? Você é dos covardes que pega atalho e somente faz piadas com pobres, deficientes físicos, homossexuais, negros e mulheres? E como não confundir Horizontes, politicamente correto, com CENSURA? A melhor maneira é escutar profissionais que sugerem uma ideia de humor que abre horizontes.
Para esse tipo de discussão, dou a dica, sugiro um bate papo na internet que pode te ajudar, afinal, acredite, o humor precisa também evoluir, abrir cabeças, inclusive surpreender e não apenas sublinhar o que a comunidade tem de pior. Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o papo de mesa de bar intitulado Havana Connection conta com a participação do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys, e da jornalista e escritora Laura Capriglione. Para questionar o humor HUMILHANTE foi convidada a cartunista Laerte.
Confira o formidável bate papo sobre HUMOR no link e não tolere HOMOFOBIA.