Cidades

Energia elétrica é principal reclamação no Procon estadual

Em abril, a energia elétrica foi líder de reclamações no estado segundo reclamações feitas no Procon-MT (órgão de defesa do consumidor estadual). Os dados constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

Foram registrados 2.337 atendimentos, sendo que o setor de 'Serviços Essenciais' ocupa o primeiro lugar em reclamações, com 1.049 demandas. Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Energia Elétrica' com 395 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 374 registros e 153 reclamações para 'Telefonia Celular'.

O setor 'Produtos', com 487 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 103 procedimentos para a categoria 'Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc)', 39 para 'Geladeira e Freezer' e 36 atendimentos para 'Eletroeletrônico Importado'. O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 419 atendimentos, sendo 125 para a categoria 'Banco Comercial', 102 para 'Financeira' e 79 procedimentos para 'Cartão de Crédito'.

A área de 'Serviços Privados' registrou 307 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 132 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 37 para 'Informática' e 36 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 32 reclamações, sendo 14 para a categoria Incorporação (Construtoras e Incorporadoras), 13 reclamações para 'Condomínio' e quatro registros para a categoria 'Loteamento'. O setor 'Saúde' ocupa o sexto lugar, com 31 reclamações. Em último lugar está a categoria 'Alimentos', com 12 registros.

Redação

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Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

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