Esportes

Ponte marca nos acréscimos e arranca empate do Grêmio no RS

E acabou cedendo o empate por 3 a 3 no último minuto. Yuri Mamute, duas vezes, e Matías Rodríguez marcaram para os anfitriões, mas Renato Cajá, Rildo e Diego Oliveira trataram de igualar o marcador para a equipe do interior de São Paulo. Veja como foi a partida em detalhes .

Com o resultado, as equipes marcam os primeiros pontos na edição de 2015 da competição nacional. Ainda com diversos jogos a serem disputados, Grêmio e Ponte Preta se juntam a Atlético-MG e Palmeiras, que também ficaram no empate nesta primeira rodada.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana pela Copa do Brasil. O Grêmio visita o CRB, enquanto a Ponte recebe o Moto Club. Já pelo Brasileiro, os times só jogam no final de semana. No sábado, os gaúchos encaram, fora de casa, o Coritiba. No domingo, a Ponte faz o duelo paulista contra o São Paulo.

Assim como fez durante o Campeonato Paulista, a Ponte Preta tentou manter o controle da posse de bola, evitando que o Grêmio conseguisse pressionar nos minutos iniciais. Mesmo assim, logo aos 5, os anfitriões conseguiram balançar as redes. Galhardo levantou a bola na área e Geromel testou para o fundo das redes, mas o jogada já estava paralisada por impedimento do zagueiro.

Com as equipes pouco inspiradas no meio-campo, as melhores jogadas eram criadas nas bolas paradas. O Grêmio conseguiu ser mais efetivo que o adversário aos 24min, quando Luan cobrou falta na área e Yuri Mamute desviou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes e inaugurar o marcador da Arena Grêmio.

Entretanto, nem mesmo o gol modificou o sistema de jogo das equipes. A Ponte mantinha a posse de bola e tentava jogadas individuais com os rápidos atacantes, enquanto o Grêmio não tinha velocidade para emplacar boas tramas.

Após o intervalo, o técnico Guto Ferreira modificou a Ponte Preta, colocando Diego Oliveira como homem de referência e tirando Paulinho, assumindo o risco de ficar com menos um volante em campo. Assim, mais ofensiva, a equipe visitante deixou espaço para os contra-ataques gremistas. Logo aos 8min, Luan roubou a bola de Josimar no meio-campo, arrancou e deixou Yuri Mamute na cara do gol. O centroavante driblou Marcelo Lomba e tocou para o fundo do gol.

Em grande desvantagem, a equipe do interior paulista passou a ser mais presente no ataque e conseguiu chegar ao empate. Primeiro, aos 17min, Renato Cajá recebeu bola na entrada na área e chutou colocado, marcado um golaço em Porto Alegre. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Rodinei fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Rildo antecipar a marcação e desviar para o fundo do gol, empatando o duelo.

Deste modo, ambos os técnicos voltaram a mexer nas equipe. Desta vez Felipão levou a melhor sobre Guto Ferreira. Douglas, que tinha acabado de entrar, levantou a bola na área e Matías Rodríguez, que também estava no banco, conseguiu o cabeceio para a boa defesa de Lomba. No rebote, o próprio lateral completou para as redes.

Depois, o Grêmio passou a segurar a vantagem e apostou apenas nos contra-ataques. Em um deles, o zagueiro Tiago Alves teve que fazer a falta em Everton e acabou expulso, deixando a Ponte com um a menos. Contudo, a equipe visitante não desistiu e, já aos 49min, Renato Cajá arriscou chute de fora da área e Marcelo Grohe não segurou. No rebote, Diego Oliveira completou para o gol, empatando o duelo.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 3 x 3 PONTE PRETA
Local : Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS 
Data : 10 de maio de 2015 
Horário : 11 horas (de Brasília) 
Árbitro : Héber Roberto Lopes 
Assistentes : Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock 
Público :13.164 
Cartões amarelos : Walace, Galhardo e Yuri Mamute pelo Grêmio; Rildo, Biro-Biro, Renato Cajá, Josimar e Tiago Alves pela Ponte Preta 
Cartões vermelhos : Tiago Alves pela Ponte Preta

GOLS 
GRÊMIO : Yuri Mamute, aos 24 minutos do 1ºT e aos 8 miuntos do 2ºT, e Matías Rodríguez, aos 32 minutos do 2ºT 
PONTE PRETA : Renato Cajá, aos 17 minutos do 2ºT, Rildo, aos 19 minutos do 2ºT, e Diego Oliveira, aoos 49 miuntos do 2ºT

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute. Técnico: Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro. Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos