Política

Lucimar Campos anuncia suspensão de pagamento

A nova prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), anunciou como uma de suas primeiras medidas nesta sexta-feira (8) a suspensão dos pagamentos da Prefeitura pelo prazo de dez dias. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, o decreto é necessário para que sejam feitas revisões de todos os contratos e gastos com fornecedores.

Anunciada no site oficial da Prefeitura, a medida ainda deverá ser oficialmente publicada no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (Amam), na edição da próxima segunda-feira (11).

Além da auditoria e da suspensão temporária dos pagamentos, a nova prefeita suspendeu parte da programação de aniversário da cidade (no próximo dia 15), mantendo apenas o desfile cívico e a missa de Ação de Graças na igreja Nossa Senhora do Carmo. A Prefeitura alegou necessidade de reavaliar os eventos e prioridade aos gastos com as obras em andamento.

Enquanto isso, alguns nomes já têm sido apontados e definidos para compor o futuro secretariado de Lucimar Campos. Já foi definida a criação de uma equipe de transição que antecederá os primeiros atos de nomeação. A expectativa é de que os secretariado seja definido na próxima semana.

(G1)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões