A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida das mulheres. Entretanto, algumas futuras mamães usam este período para dar uma leve derrapada na dieta usando a a justificativa de que está "comendo por dois". Um estudo recente, realizado pelo professor Labros Sidossis, da Universidade do Texas, este hábito pode ser extremamente prejudicial para a criança que terão suas chances de desenvolver obesidade até os oito anos aumentadas.
Comer um pouquinho a mais durante este período, entretanto, não é o único fator que pode elevar os ricos do bebê crescer com a doença: fumar e não praticar exercícios também tem o mesmo efeito sobre a criança.
Para realizar a pesquisa, o professor Sidossis selecionou 5,125 crianças aleatoriamente e perguntou às suas mães sobre o peso ganho durante a gravidez, se elas beberam ou fumaram no período e o peso e índice de massa corporal (IMC) aos oito anos de idade.
O estudo publicado no jornal BMC Pregnancy and Childbirth revelou uma conexão direta entre os fatores perguntados com o peso e massa corporal da criança. Segundo o professor, as futuras mamães devem "manter o ganho de peso dentro da marca recomendada", "fazer mais exercícios" e não consumir álcool ou fumar enquanto estiverem grávidas.
Fonte: R7