Nacional

Grávidas ‘saradas’ de Mogi correm, e até praticam luta

Exercícios físicos são recomendados pelos médicos em qualquer estágio da vida. Cada vez mais, as mulheres buscam continuar as atividades mesmo durante a gravidez. Além de saúde e qualidade de vida, dessa forma elas dizem que após o parto fica mais fácil recuperar a antiga forma.

 O médico ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Amaral Gennari alerta que os exercícios devem ser feitos de forma moderada.

Saúde
Para o médico ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Amaral Gennari, os exercícios devem ser feitos de forma moderada. “O exercício físico é ótimo para todas as mulheres e só vai ajudar as grávidas. O que não pode é pegar pesado, ao ponto de sentir falta de ar e cansaço. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e corre o risco de machucar a criança. O aumento da temperatura do corpo durante a atividade física pode provocar má formação do feto”, esclarece.

Gennari elenca a hidroginástica, a caminhada, o ioga e o pilates como exercícios benéficos para a gestante. Mas também alerta quais exercícios não devem ser praticados. “Zumba e corrida não é benéfico para a criança porque são exercícios de grande impacto.”

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus