Exercícios físicos são recomendados pelos médicos em qualquer estágio da vida. Cada vez mais, as mulheres buscam continuar as atividades mesmo durante a gravidez. Além de saúde e qualidade de vida, dessa forma elas dizem que após o parto fica mais fácil recuperar a antiga forma.
O médico ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Amaral Gennari alerta que os exercícios devem ser feitos de forma moderada.
Saúde
Para o médico ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Amaral Gennari, os exercícios devem ser feitos de forma moderada. “O exercício físico é ótimo para todas as mulheres e só vai ajudar as grávidas. O que não pode é pegar pesado, ao ponto de sentir falta de ar e cansaço. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e corre o risco de machucar a criança. O aumento da temperatura do corpo durante a atividade física pode provocar má formação do feto”, esclarece.
Gennari elenca a hidroginástica, a caminhada, o ioga e o pilates como exercícios benéficos para a gestante. Mas também alerta quais exercícios não devem ser praticados. “Zumba e corrida não é benéfico para a criança porque são exercícios de grande impacto.”
Fonte: G1