Esportes

Nadador de Mato Grosso é destaque em competição nacional

O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, avalia como altamente positiva sua participação no 4º Brasileiro Sênior de Inverno realizado entre os dias 29 de abril e 2 de maio em Brasília (DF). Pepeu foi o único nadador que representou o estado de Mato Grosso e foi finalista em todas as provas em que foi inscrito.

Esta foi a terceira competição em que o nadador participou este ano. “Estava no escuro com relação a esse campeonato. Acabei de competir no Maria Lenk e voltamos aos treinos pesados para a seletiva do final do mês em Portugal. É muito difícil competir treinando pesado, inclusive durante a competição tivemos treinos muito fortes entre as provas. Então eu gostei de estar me testando e nadando próximo dos meus tempos,” afirmou.

Pepeu ficou em 4º lugar na prova dos 200 metros borboleta. Nos 50 metros costas ele ficou na 6º posição e nos 100 metros borboleta ficou em 7º lugar. Já nos 50 metros borboleta, ficou com a 6º colocação.

O nadador recentemente participou do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro no começo de abril, em que foi finalista nos 100 metros costa e 200 borboleta.  Em fevereiro, ele competiu no VII Meeting Internacional de Lisboa, em Portugal, onde conquistou duas pratas nos 100 e 200 metros borboleta.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador, que já conquistou mais de 700 medalhas, em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, foi recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

O Brasileiro Sênior de Inverno e o Troféu Tancredo Neves de Natação, que foram realizados simultaneamente, ocorreram no Parque Aquático Cláudio Coutinho, em Brasília. Os torneios foram promovidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDB), com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva, Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos