Internacional

Americanos preferem votar em candidato gay do que em evangélico

Na preparação para as eleições presidenciais que acontecem no país em 2016, a NBC/Wall Street Journal fez uma pesquisa para sentir a temperatura dos eleitores dos Estados Unidos. Uma das conclusões é a de que eles estão mais dispostos a votar em candidatos homossexuais do que em evangélicos. 

Mais eleitores disseram que se sentiriam confortáveis com presidenciáveis gays ou lésbicas do que aqueles que disseram que teriam objeções ou se sentiriam desconfortáveis.

Entre os democratas, candidatos evangélicos são vistos com ceticismo e candidatos gays e lésbicas contam com larga aceitação. Como se vê no quadro acima, 33% dos eleitores se mostraram abertos a votar em candidatos gays ou lésbicas. Os evangélicos tiveram apenas 7% das intenções de votos.

Um negro teria 75% de eleitores favoráveis, enquanto uma mulher teria 74%. Um candidato com menos de 50 anos atrairia 66% dos eleitores. Um latino, 63%. Alguém com formação militar, 62%. Um governador, 62%. Um católico, 57%. Uma pessoa com candidatura indepEndente, 49%.

Alguém que não tem formação universitária teria coeficiente negativo de -22% das intenções de voto. Um líder do movimento ultra conservador Tea Party, -28%. Alguém que nunca foi eleito antes, -59%.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que