Dudu pode pegar um gancho de pelo menos 180 dias por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista , disputada no último domingo, na Vila Belmiro, e que viu vitória do Santos sobre o Palmeiras nos pênaltis. Na ocasião, o atleta palmeirense se enfureceu com expulsão por conta de confusão com o atacante Geuvânio e cometeu a agressão contra o árbitro. Em post no Instagram, o camisa 7 afirmou estar arrependido.
No mesmo dia em que foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) pelo empurrão, Dudu foi ao Instagram para pedir desculpas por seu ato. Enquadrado em três artigos, o atacante será julgado na próxima segunda-feira, às 16h, e corre risco de pegar uma longa punição.
"Após alguns dias, sei que nada vai apagar o que fiz na semana passada. Mas todo ser humano erra. Venho pedir desculpas a todos pelo ocorrido", publicou Dudu.
"Sempre que entro em campo é com muita vontade de defender essa camisa e naquele momento do jogo estávamos perdendo o título. Queria muito ajudar meus companheiros, peço novamente desculpa a todos. Espero e trabalharei para dar a volta por cima ainda este ano. Tudo que eu mais quero é dar alegria a essa torcida que sempre está me apoiando!!!", escreveu o atacante.
Fonte: Terra