O prefeito cassado de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) disse que irá recorrer da decisão da 58ª Zona Eleitoral, por meio do juiz José Luiz Lindote, que cassou seu mandato nesta terça-feira (05) por ‘caixa 2’ e abuso de poder. Em seu lugar deverá assumir, pelo período de 24 horas o presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Calistro do Nascimento (PMDB) e logo em seguida e em definitivo a candidata do DEM, Lucimar Campos.
A informação veio do assessor de imprensa do próprio prefeito, Eduardo Ferreira. Segundo ele Walace ainda não foi notificado oficialmente da decisão , mas que já está tomando as ações cabíveis para tentar reverter o processo de cassação do seu mandato.
Calistro também informou que não recebeu a notificação para assumir a prefeitura e aguarda a ordem judicial para tomar qualquer pronunciamento oficial.
Enquanto isso a ‘futura’ prefeita, Lucimar Campos está em reunião com seus assessores e advogados para conversar sobre a vitória do partido na justiça. Segundo seu assessor, ela também aguarda em casa o recebimento da notificação judicial sobre sua diplomação.
Walace e Wiltinho têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral