Esportes

São Paulo pode vender mandos e jogar em Brasília na Série A

O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, confirmou nesta segunda-feira as negociações para levar a equipe para realizar jogos em Brasília, por conta do ganho financeiro.

"Estou fechando três ou quatro jogos para fazer em Brasília, e não mais para cima. Estou em entendimento com o governo do Distrito Federal por uma parceria para fazer alguns jogos lá. Evidentemente que depende do adversário e do momento. Mas o São Paulo já fez um jogo em Cuiabá que foi uma coisa impressionante. E contra o Botafogo , em Brasília, também foi. A torcida do São Paulo fora é muito grande", afirmou.

O presidente explicou que recebeu uma oferta "atraente" para jogar fora do Morumbi a estreia do clube no Brasileiro, no domingo. No entanto, Aidar recusou por considerar importante abrir a competição em seus domínios, considerando a ideia de vender o mando a partir do segundo compromisso previsto no Cícero Pompeu de Toledo, que será contra o Joinville , dia 23.

"Se o time vier bem agora e prosseguir na Libertadores junto com o Brasileiro, vale a pena fazer jogos fora porque a renda líquida é importante. Mas preciso valorizar também o Morumbi, porque aqui temos parceiros, placas, anunciantes, camarotes… É uma equação difícil de equilibrar. O que vale mais, o dinheiro ou torcedor? É o torcedor que traz retorno. Vemos pelo exemplo de quarta, quando certamente teremos mais de 65 mil pessoas", declarou, citando a expectativa de casa cheia para o confronto com o Cruzeiro , pelas oitavas de final da Libertadores.

Apesar de se mostrar bastante propenso a fechar as vendas de mando de campo, Aidar explicou que precisa avaliar muito bem todos os detalhes, como os custos da viagem do São Paulo e também dos adversários.

"Recebemos três propostas firmes e positivas, mas tem a dificuldade por pagar a despesa do mandado também, e não só a sua. Tem locomoção, parte aérea, hospedagem, logística… Dependendo da distância, são dois pernoites. Há custos adicionais importantes. Por isso, temos de raciocinar bem, na ponta do lápis, para ver se é melhor mandar em casa ou fora", completou.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos