É comum um treinador revelar que viajou para fora do País e aproveitou para visitar este ou aquele time e que foi recebido pelo respectivo treinador. Fora do mercado desde dezembro, o técnico Joel Santana põe em dúvida este intercâmbio tão propagado por alguns profissionais em entrevistas e redes sociais.
" Futebol você aprende até numa pelada. Não é viajando e conversando com técnico. Você acha que eles recebem mesmo? Fico ouvindo muita historinha por aí. Eu corri atrás muito, trabalhei muito, mas não vou expor uma situação minha de técnico à toa", frisou Joel, em entrevista ao programa Bradesco Esporte Clube, do Rio. O treinador tem um sonho. "Ainda fecho minha carreira no Olaria".
Com muitos títulos na carreira, ele não entende o desemprego que vem enfrentando. "Três treinadores em um campeonato de 3 meses? Você é o que você ganha. Não trabalhei com jogador muquirana. Eu sou vítima do meu currículo", destacou Joel Santana, que está atento ao Estadual do Rio, competição que ele conquistou oito vezes.
"Esse foi o campeonato de quem errou menos. Campeonato Estadual serve para termos ideia do que faremos no Brasileiro. Por ser um campeonato longo, com viagens, equipes difíceis, e hoje em dia tem que pensar em não cair. Agora, para fazer um projeto de 8 meses tem que ter um equilibro maior. Vasco e Botafogo surpreenderam no Campeonato Carioca . Se me perguntasse isso no começo do campeonato, diria Fluminense e Flamengo", lembrou Joel.
Olhando para frente na temporada, o treinador aponta o Vasco mais preparado para encarar a volta à Série A do Campeonato Brasileiro . "Hoje, as duas equipes já sabem o que vão precisar, e o grupo do Vasco tem mais facilidade para o Campeonato Brasileiro porque passou a ter mais opções no banco. O Botafogo perde um pouco por não ter um bom banco de reservas, e essa é a diferença com o Vasco que não joga só com onze", analisou Joel.
Fonte: Terra