Mas é hora de rever esse conceito. A quatro rodadas do fim, o Campeonato Argelino tem uma situação incrivelmente inusitada. O equilíbrio de forças fez com que todos clubes chegassem na reta final com chances de conquistar o título e também de cair.
A diferença do último colocado para o primeiro é de apenas 11 pontos, sendo que 12 estão em disputa. É claro que as chances do lanterna Hussein Dey levantar a taça são muito pequenas, mas ele pode escapar do rebaixamento sem tantas dificuldades. O Saoura, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a mais.
O time que está na liderança é o Setif, que participou do Mundial de Clubes no ano passado por ter sido campeão da Liga dos Campeões africana, com 41 pontos. Apesar da qualidade, ele está com vários times em sua cola. Bejaia, Oran e Harrach – todos com 39 pontos – podem superá-lo já na próxima rodada. Após três jogos, até o Saoura, aquele que está na beira do rebaixamento, pode alcançá-lo.
O suspense do Campeonato Argelino vai durar bastante ainda. A próxima rodada acontecerá apenas no dia 9 de maio. Já os últimos confrontos serão realizados em 13 de junho. Até lá a única certeza é que tudo mudará facilmente na tabela.
Fonte: Terra