Esportes

São Paulo descarta compra e pode perder Pato ainda em 2015

Quem afirma é o presidente tricolor Carlos Miguel Aidar, que, em entrevista ao SporTV, descartou comprar o atacante em definitivo e explicou que o clube alvinegro pode vendê-lo a qualquer momento para outro clube. Devendo salários ao jogador, o Corinthians pode optar pela venda para quitar a dívida.

"O São Paulo não tem condições de trazer o Pato. Precisaria de 10 milhões de euros, que não temos para investir em nenhum jogador hoje. Se o Corinthians for negociá-lo de hoje até o dia 31 de dezembro com qualquer clube, ou com o próprio atleta, pelo valor 'x', o Corinthians tem que dizer o valor. Aí, o São Paulo tem a preferência, apenas isso. A liberdade é toda do Corinthians", disse Aidar.

No acordo atual, Corinthians e São Paulo pagam metade cada um do salário de Pato. Porém, o time do Parque São Jorge tem atrasado alguns pagamentos.

A vontade do clube alvinegro é vender o atacante para recuperar ao menos parte dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) investidos para comprá-lo junto ao Milan no início de 2013. Porém, nenhuma proposta vantajosa chegou até o momento. O contrato de Pato com o Corinthians vai até o final de 2016.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos