O Barcelona precisou apenas de um tempo para mostrar a sua superioridade sobre o Espanyol no clássico catalão no Estádio Cornellà-El Prat pelo Campeonato Espanhol. Os 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Neymar e Messi, foram suficientes para o time ganhar tranquilidade e completar o placar no fim:
O primeiro gol do Barcelona pode ser considerado uma pintura. Quase do meio-campo, Messi lançou Alba na linha de fundo, pela direita. O lateral cruzou, Suárez fez o corta-luz e Neymar tocou de primeira para o gol, aos 17.
Messi, para fazer o segundo aos 25, foi à linha de fundo e tocou para o gol mesmo sem ângulo. O argentino chegou ao seu 36º gol no Espanhol.
No segundo tempo, mesmo com Jordi Alba tendo sido expulso logo aos 9 minutos por reclamação, o Barcelona manteve o domínio, Logo após a expulsão, Messi acertou a trave. Na jogada seguinte de perigo, Neymar perdeu gol feito ao chutar por cima do gol de Casilla após receber de Suárez.
Nos acréscimos, o zagueiro Héctor Moreno também foi expulso por reclamação.
Com o resultado, o líder Barcelona chega aos 81 pontos, cinco a mais que o vice Real Madrid, que joga neste domingo com o Celta de Vigo.
Fonte: O Globo