Nacional

‘Me esforcei, né?’, afirma Dilma sobre redução de peso

Após receber elogios pela boa forma, a presidente Dilma Rousseff fez questão de destacar, nesta sexta-feira (24), que a redução dos quilinhos na balança se deu após certo sacrifício.

"Eu me esforcei, né? Fiz exercício… Mas é às 7h da manhã, viu? Tem que estar tudo pronto 7h45", afirmou bem-humorada à imprensa, enquanto aguardava, no Palácio Itamaraty, a chegada de sua homóloga da Coreia do Sul, Park Geun-hye.

"Sabe aquela história que a gente tem que madrugar cedo? Deus ajuda a quem cedo madruga?", emendou Dilma ao falar da rotina de exercícios.

Desde que aderiu à dieta Ravenna, no final do ano passado, Dilma perdeu pouco mais de 13 quilos e passou a exibir silhueta mais enxuta. Proposta pelo endocrinologista argentino Máximo Ravenna, a dieta não inclui alimentos com farinha branca, doces e carboidratos.

O almoço oferecido à delegação coreana, no entanto, fugiu ao roteiro de poucas calorias diárias. O menu elaborado pelo Itamaraty incluiu entrada de tortinha de carne seca, abóbora e catupiry e, como prato principal, moqueca capixaba, arroz (branco), farofa e vatapá.

Para a sobremesa, frutas. A opção saudável, no entanto, tinha entre os concorrentes quitutes como bolo de rolo, sorvete de tapioca e calda de pitanga.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus