O projeto de iluminação de uma obra é a complementação do melhor resultado do projeto de arquitetura.
O sucesso do empreendimento está ligado à facilidade de operação que, por sua vez, depende da especificação adequada dos equipamentos utilizados como modelos de luminárias e módulos luminosos.
Devido ao momento que o nosso país está passando com a crise energética, quaisquer cuidados para economizar serão muito bem-vindos.
A necessidade de uma boa iluminação está plenamente ligada ao uso de necessidade do consumidor ou da empresa. Um bom projeto de especificação dos materiais e execução faz com que o consumo sofra grandes alterações no custo final da conta mensal.
A busca do melhor aproveitamento da luz natural passou a ter maior importância nos projetos em busca de elementos com maior transparência. O vidro é o principal, grandes vãos de aberturas em paredes e tetos fazem com que o ambiente tenha maior incidência de luz, otimizando o consumo de energia.
Outro fator que vem agregar na economia são as cores claras usadas nas paredes internas, possibilitando menor uso de luz artificial.
As opções de luminárias e lâmpadas que temos no mercado são o resultado que a indústria brasileira vem evoluindo muito no desenho e na tecnologia nos últimos anos. Fatores como a estética e o técnico caminham juntos para uma boa qualificação nos projetos executados com sucesso.
A interferência visual de uma boa iluminação faz com que o edifício ou a residência tenha maior credibilidade e sofisticação. Aos profissionais de iluminação, os méritos por buscarem o que há no mercado de lançamentos em que o sistema de sustentabilidade tornou-se o principal motivo da economia de energia.