Nacional

Mãe não sabia que estava grávida dá à luz com ajuda dos filhos

Uma mulher de 27 anos teve a ajuda dos filhos homens para dar à luz uma menina na madrugada desta sexta-feira (24), em Santos, no litoral de São Paulo. Após o parto, realizado na própria casa, os irmãos ajudaram a escolher o nome da bebê. A recém-nascida vai se chamar Mariana.

De acordo com os socorristas, a mulher tem cinco filhos, todos com menos de 10 anos. Ao notarem a mãe passando mal, um deles ligou para o SAMU e recebeu as orientações de que deveria deitar a mulher em uma cama e acalmá-la até a chegada do atendimento médico. As crianças estavam sozinhas com a mãe no momento do parto.

Ainda segundos os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atenderam o chamado, a mãe disse que não sabia da gravidez e se sentiu mal no início da madrugada. "Por volta das 4h recebemos um chamado sobre um trabalho de parto. Assim que chegamos ao local, constatamos que a criança já havia nascido. A mãe disse que sequer sabia que estava grávida e nem tinha roupinha ainda", explica Claudio Gomes de Oliveira.

O socorrista Marco Antônio da Costa e o enfermeiro contaram que a criança ainda estava com sangue quando eles chegaram no local. "Com os primeiros procedimentos, verificamos o estado de saúde da mãe e fizemos a limpeza e desobstrução das vias áreas e aquecimento da mesma em manta térmica e entregamos à mãe".

Mariana é a sexta filha de Daiana Alves dos Santos. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Silvério Fontes para acompanhamento médico. As duas passam bem e não correm risco de morte.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus