Cidades

Menina que amputou os pés emociona ao adotar cão sem uma pata

Adotar cães com algum tipo de deficiência não é uma atitude comum, mas o pastor alemão de apenas nove semanas, que nasceu sem uma das patas, teve um destino surpreendente.

Lt. Dan, homônimo do personagem de “Forest Gamp” que perdeu as pernas, recebeu da sua dona Karen Riddle uma missão especial: fazer companhia para uma menina de três anos, que assim como ele, perdeu os pés.

No primeiro ano de vida, a pequena Sapphyre Johnson, de Tennessee, nos Estados Unidos, precisou amputar ambos os pés em decorrência de uma má formação. Deste dia em diante, passou a se movimentar com a ajuda de próteses e a frequentar o hospital Shriners, local do encontro dos mais novos companheiros, nesta segunda-feira (20).

“A primeira vez que eu lhe mostrei a foto do cão, ela olhou para ele por um momento e disse: ‘Esse é o meu cachorro. Ele é igual a mim’”, disse a médica Elaine Hardin, que se propôs a oferecer também serviços ortopédicos gratuitos ao pequeno Lt. Dan. “Ele é um cachorro especial, que está sendo destinado a uma criança especial.”

Segundo a especialista, o filhote de pastor alemão vai ajudar Sapphyre a fazer amigos e a explicar a sua deficiência a outras crianças. “Além disso, Lt. Dan será alguém com quem a garota poderá conversar, fazer exercícios junto e motivá-la.”

“Muitas crianças não chegam a conhecer outras crianças ou animais que apresentam os mesmos problemas que elas”, disse o pai Matthew Johnson, ao Greenville Online, enquanto observava radiante a filha jogar um brinquedo estridente ao filhote. “Será muito bom para Sapphyre. Eu achei maravilhoso a Karen [dona dos cachorros] ter tido vontade de fazer isso por alguém.”

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.