Foto: Netogabiru
Há quase 30 dias em obras, a reconstrução de uma parte da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) ainda não está concluída. A via foi interditada após uma cratera ser aberta devido a fortes chuvas. Recentemente, cuiabanos denunciaram por meio de rede social que a mais de uma semana a construção está parada e não é visto nenhum tipo de maquinário no local.
É decorrente, também, do tempo instável a demora da conclusão da via. Segundo assessoria da prefeitura a obra está 99% concluída. “A base da obra já está pronta, entretanto é preciso que haja ao menos três dias de sol, para que o terreno esteja seco, e a obra concluída”, afirma assessor.
Nesta última fase será implantada a capa asfáltica e a finalização da calçada. A assessoria garante que, com a terra seca, em uma manhã a obra pode ser concluída.
O trecho bloqueado no dia 25 março fica em frente à Praça das Bandeiras e os veículos que seguirem em direção ao bairro usarão a contramão até a Junta Comercial, onde retornarão para a pista normal. Os motoristas que seguirem no sentido bairro-centro deverão fazer o desvio pela Rua Transversal (Junta Comercial), passando em frente ao Tribunal de Contas e descendo pela lateral da Praça das Bandeiras para retornar à avenida.