A organização do Rock in Rio anunciou que todos os ingressos do festival se esgotaram na manhã desta quinta-feira (23), com o término do último dia disponível, 25 de setembro, quando toca Slipknot, banda de heavy metal. Foram postos à venda 85 mil ingressos – capacidade máxima – para cada uma das sete noites do festival.
As entradas começaram a ser vendidas pelo site do festival, pouco antes das 10h desta quinta-feira (9). Os ingressos para a noite de Rihanna e Sam Smith (26 de setembro) acabaram após 57 minutos do início das vendas. Depois de 1hora e 52 minutos, o segundo dia a ter entradas esgotadas foi 18 de setembro, que tem como atração principal Queen com Adam Lambert. As entradas para o dia de Katy Perry e A-ha acabaram após 2 horas e 17 minutos.
No Twitter, fãs reclamaram que as entradas se esgotaram em menos de 15 minutos. Ao G1, a produção do festival negou e disse que as vendas seguem normais e não há instabilidade no sistema. A orientação para o caso de tela com "ingressos esgotados", segundo o festival, é dar um "refresh" e atualizar a página de vendas.
Esta é a sexta edição do Rock in Rio na cidade. Entre as atrações do festival, que começa no dia 18 de setembro, estão Queen + Adam Lambert, Rihanna, Katy Perry, Metallica, System of a Down, Slipknot e Rod Stewart. As entradas custavam R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia).
Fonte G1