Plantão Policial

Bebê exumado pode ter sido vitima de sufocamento em Colniza

Neste domingo (19), o corpo de um bebê de dois meses foi exumado no município de Colniza (a 1065 quilômetros de Cuiabá), após polícia desconfiar de assassinato. A criança foi enterrada dia 14 de abril, por suposta morte natural, mas laudo levantou hipótese de sufocamento manual.

O delegado de Colniza, Marco Bortolotto Remuzzi, informou que testemunhas também apresentaram versões diferentes, que não estavam de acordo com o depoimento do médico legista, que atestou o óbito. "Diante das divergências representamos por autorização judicial para que fosse realizada a exumação do corpo e posterior necropsia", disse o delegado. "A exumação do corpo foi feita com o objetivo de verificar se a morte foi natural ou violenta", completou.

Após o laudo, a Polícia Civil vai verificar se o fato foi atípico ou criminal, sendo morte natural o inquérito será relatado e pedido o arquivamento. No caso de crime, as investigações prosseguem para responsabilizar os autores.

O delegado também disse que a agilidade do juiz da comarca, que deferiu o pedido de exumação no mesmo dia que foi entregue, foi importante para rápida exumação do corpo da criança, enterrada há poucos dias. A exumação foi realizada por médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na  presença do delegado Marco Bortolotto Remuzzi. (Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em