Marcos Alexandre Ribeiro, 29 anos, morreu afogado no Lago do Manso (100 km ao Norte de Cuiabá) na tarde de sábado (18) enquanto pescava com os amigos. A suspeita é que ele tenha sofrido um ataque epiléptico e teve uma crise convulsiva enquanto estava nadando.
Os amigos de Marcos contam que pularam no lago após perceber que ele estava se afogando, na tentativa de salvá-lo, entretanto só o encontraram a poucos metros de onde afundou.
O grupo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e colocou Marcos em um carro, para agilizar o transporte. No meio do caminho para Cuiabá, encontraram com a ambulância do Samu e os médicos constataram que Marcos já estava morto.
Ribeiro estava acampando com um grupo de amigos para pescar no lago e resolveu sair para tomar banho. Ele era funcionário do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Policiais da Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães estiveram no local para atender a ocorrência.
Lago perigoso
Em 2014 foram registrados três acidentes graves, sendo uma morte. Só em janeiro de 2015 foi marcado pelo falecimento de dois rapazes: Raphael Vieira Garcia, de 21 anos, e Matheus Henrick Izaqui Tumeleiro , 19 anos.