O UFC on Fox 15, que acontece netes sábado, terá grandes atrações, como a luta Lyoto Machida x Luke Rockhold e a volta de Ronaldo Jacaré ao octógono. Mas mesmo assim podemos ter certeza: Felice Herrig e Paige VanZant vão roubar a cena no evento. Além de serem rostinhos bonitos, as duas loiras farão um duelo cercado de polêmica e provocações.
Em primeiro lugar, é preciso apresentá-las: Herrig, de 30 anos, é a mais experiente, com 15 lutas no cartel, sendo 10 vitórias e 5 derrotas. Tem apenas uma vitória no UFC, contra a fraca Lisa Ellis, mas já rodou em outros grandes eventos, como Invicta, Bellator e XFC.
Paige é a "novinha", com apenas 21 anos e pouca experiência. Fez só 5 lutas na carreira. Venceu quatro, sendo uma pelo UFC. A única derrota aconteceu contra uma adversária realmente dura, Tecia Torres.
As duas são peso palha, ou seja, têm no máximo 52 kg. Como é uma categoria criada recentemente no UFC, ainda não há grandes definições sobre quem são as principais lutadoras. A campeão é a polonesa Joanna Jedrzejczyk, mas não tem uma adversária definida agora.
Sendo assim, a beleza pode fazer diferença: com a intenção de divulgar a categoria e o MMA feminino, o presidente Dana White pode dar uma chance para Felice ou Paige lutarem pelo título. Mas isso cria a primeira polêmica que cerca as duas: será que isso é justo com outras lutadoras que tem mostrado um desempenho melhor, mas não são tão bonitas?
Como se não bastasse isso, as lutadoras têm feito suas partes na divulgação da luta. Primeiro trocaram provocações. "Essa luta é melhor para mim. Posso levar a luta para onde quiser e vencer. Não vou deixar uma garota como a Page acabar com meus planos", afirmou Felice ao Bleacher Report. Já Paige partiu para o contato: em uma encarada entre as duas, encostou a mão no rosto de Felice, que se irritou. Depois riu e fez pose de modelo para os fotógrafos.
Agora é hora das duas esquecerem tantas polêmicas e lutarem. Elas vão abrir o card principal do UFC on FOX, ou seja, farão o primeiro combate que será transmitido para a TV aberta dos Estados Unidos. Quem vencer certamente terá todas atenções voltadas para si, roubando até os holofotes de Lyoto, Rockhold e Jacaré.
O MMA feminino tem tido grandes lutas, com atletas que não calculam os riscos e partem para o ataque mesmo sem tanta técnica. Mas é claro que a beleza das lutadoras também empolga.
Fonte: Terra